ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cândido Rodrigues escreve: O caso Arnaldo Silva é uma perseguição política bem planeada 09 Setembro 2019

Cândido Barbosa Rodrigues, que foi ex-deputado do MpD pelo Circulo das Américas, considera, num post que publicou na sua página de fecebook, que «o caso Arnaldo Silva é uma perseguição política» bem planeada. «Se a memória não me engana, estou em crer que este assunto não é novo e já se falou disto no passado, inclusive o caso foi entregue ao Ministério Publico e arquivado por se concluir que havia documentos comprovativos sobre a pertença dos terrenos em causa e não haver indícios de falsificação ou qualquer ato criminal», escreve este militante ventoinha, que reside nos EUA. Para mais detalhes, leia o post referido, que publicamos a seguir.

Cândido Rodrigues escreve: O caso Arnaldo Silva é uma perseguição política bem planeada

O caso Arnaldo Silva é uma perseguição política bem planeada. Vejo com alguma maldade pessoas a aproveitarem desta situação para atacar de forma vil e sem-pudor a figura do Dr. Arnaldo Silva.

Se a memória não me engana, estou em crer que este assunto não é novo e já se falou disto no passado, inclusive o caso foi entregue ao Ministério Publico, e arquivado por se concluir que havia documentos comprovativos sobre a pertença dos terrenos em causa e não haver indícios de falsificação ou qualquer ato criminal.

Sei que qualquer caso pode ser reaberto em qualquer altura como acontece também aqui nos EUA. A minha estranheza é ver o Ministério Público e este PGR com fortes ligações ao governo anterior, a reabrir um processo morto, envolvendo uma figura pública da praça politica numa altura em que os embates eleitorais estão a porta sabendo também que existem vários casos no pais, envolvendo figuras de grande relevo mas que até agora nem sequer foram notificadas.

Estranho também é ver um Procurador Geral da República com o prazo expirado das suas funções, não ser substituído até este momento sabendo que politicamente vem deixando sinais de imparcialidade sobretudo nas suas decisões. Às vezes a intenção de fazer tudo por Cabo Verde tem o seu preço.

Está mais do que claro de que o objectivo é atingir as figuras do governo através de uma estratégia muito bem pensada e elaborada, tentando por em causa não só o Dr. Arnaldo Silva, bem como pessoas com responsabilidades políticas do pais. " É só ver as reações nas redes sociais para se compreender os meandros da estratégia".

Uma orquestra de comentadores todos preparados para fazer o julgamento na praça pública dando sequência ao trabalho de bastidores que muito provavelmente foi cozinhado com uma única intenção . Quero crer que Deus não dorme na misúrbia e pelo que conheço do Dr Arnaldo Silva, esta tentativa não vai abalar em nada a sua FORÇA DE VENCER.

Cândido Barbosa Rodrigues (EUA)

( Post publicado na sua página de facebook)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project