ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Praia regista mais 26 casos positivos – total de infectados no País eleva-se para 315 15 Maio 2020

O concelho da Praia registou nas últimas 24 horas mais 26 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), elevando-se para 315 o total de infectados no País, desde o início da epidemia.

Covid-19: Praia regista mais 26 casos positivos – total de infectados no País eleva-se para 315

Entre esses 84 amostras, cinco são da Região Sanitária de Santiago Norte, sendo um do concelho do Tarrafal e quatro do Hospital Santa Rita Vieira, todos negativos, para além de quatro amostras pendentes.

O Ministério da Saúde reiterou que todos os casos activos estão com evolução clínica favorável, excepto um que se encontra em estado crítico.

“Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19”, solicitou as autoridades sanitárias que quer contar com a colaboração de todos.

Cabo Verde regista 315 casos de covid-19 acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (256, sendo, 252 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).

Destes casos testados positivos há a registar 67 recuperados e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infectou mais de 4,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Cerca de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project