POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PAICV vai a directas: José Sanches quer disputar liderança com Janira Hopffer Almada 21 Agosto 2019

O deputado José Saches, que tinha sido derrotado por Rui Semedo na disputa da liderança da bancada parlamentar, vai participar na corrida à presidência do PAICV nas directas previstas para Dezembro próximo, com congresso convocado para Janeiro de 2020. Felisberto Vieira, um dos elementos do chamado Grupo de Reflexão, já convocou a imprensa para, no dia 22, apresentar, no salão de Banquetes da Assembleia Nacional, a Plataforma de Apoio à Candidatura de José Sanches Tavares à liderança do PAICV.

PAICV vai   a directas: José  Sanches quer disputar liderança com Janira Hopffer Almada

Em nota remetido a este jornal, Filú destaca a missão histórica do PAICV, sobretudo como alternativa credível à governação de Cabo Verde. «A missão histórica reservada ao PAICV enquanto partido charneira da governação, cujo papel é preponderante na definição e liderança dos destinos da Nação, faz com que a sua responsabilidade seja tão importante no poder central como no poder local, quer na liderança do governo, quer na liderança da oposição. O que requer da organização uma permanente adequação da estratégia de abordagem da sociedade, com permanente formulação de propostas da governação e que o constitui em alternativa credível para a governação do país, e, ao mesmo tempo, requer da liderança um elevado sentido de missão e forte capacidade federadora, capaz de conquistar a confiança dos cabo-verdianos e liderar os destinos da Nação».

A pensar nisso, Felisberto Viera anuncia a sua disponibilidade de auscultar o povo do PAICV, visando construir uma alternativa à actual liderança de Janira Hopffer Almada nas diretas previstas para Janeiro próximo. «É neste contexto de enormes desafios para o PAICV, que gostaria de anunciar ao ‘POVO’ do Partido e a sociedade em geral, que enquanto militante comprometido com as mais nobres causas do PAICV, a minha total disponibilidade e iniciativa de promover uma jornada de auscultação dos militantes, visando a construção de uma ampla e inovadora Plataforma Alternativa à liderança do PAICV, para eleições diretas de Dezembro e congresso em Janeiro», assevera Filú.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project