AME e KJF

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Festival Kriol Jazz apresenta-se na nova edição do festival Culturas 360ª com o artista Ary Kueka 12 Mar�o 2022

O festival Kriol Jazz vai presentar-se, com o artista santantonense Ary Kueka, na 3ª edição do festival virtual “Culturas 360”, um projeto online internacional para mostras artísticas de todo o mundo, a decorrer de 26 a 27 de Março.

Festival Kriol Jazz apresenta-se na nova edição do festival Culturas 360ª com o artista Ary Kueka

Em declarações à Inforpress, o fundador do Kriol Jazz Festival, José da Silva, aponta que durante estes dois dias, o festival Cultura 360º irá reunir os maiores festivais do mundo virtualmente, em que artistas de vários países celebram a “rica diversidade de culturas e músicas”.

O festival Culturas 360º, considerado por José da Silva “o festival dos festivais”, está a crescer a cada ano e esta edição conta com músicas dos mais diversos países e continentes.

Para este ano, assinalou José da Silva, o festival Kriol Jazz escolheu o cantor e compositor Ary Kueka que, a seu ver, é um dos maiores artistas da actualidade cabo-verdiana, pelo que a sua participação neste evento trará uma grande visibilidade ao artista, ao Kriol Jazz e a Cabo Verde.

A segunda edição do festival 360º aconteceu em Novembro de 2021 e nela o arquipélago se fez representar através da cantora Ceuzany, e contou com a participação de 15 festivais, número que será superado nesta terceira edição, de acordo este responsável, indicando que farão se representar festivais como TD Sunfest Canadá, Olli Khan, Womad, Aetes á Rua, Mozambique Music Meeting, de entre outros.

“O festival é cada vez mais maior, e nesta nova edição há mais festivais do que antes, passando para mais de 15 festivais”, sublinhou, perspectivando duplicar o público e criar interesses nos festivais presentes para um dia receberem também artistas cabo-verdianos nos seus eventos.

Segundo ainda José da Silva citado pela Inforpress, com o festival Culturas 360º, Cabo Verde tem vindo a ganhar mais visibilidade, justificado com facto do festival ser visto em vários grandes países, como a Índia, vários países da América Latina, México, Chile, Bélgica e por vários países de Leste europeu, entre outros.

Por seu lado, o artista Ary Kueka avançou à Inforpress que recebeu o convite de braços abertos e que está “super feliz” por estar a representar o País num evento desta dimensão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project