AME e KJF

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O gigante de jazz «Stanley Jordan da Guitarra» visita escola Pedro Gomes 21 Abril 2018

O já considerado gigante no mundo do jazz norte-americano, Stanley Jordan, que se encontra em Cabo Verde no âmbito do programa Kriol Jazz Festival, visitará a Escola Secundária Pedro Gomes, em Achada Santo António, na Praia, este sábado, dia 21 de Abril, às 12H00. O objectivo é proporcionar um intercâmbio cultural com os estudantes e professores daquela escola secundaria da Capital, com foco na divulgação da história do jazz.

O gigante de jazz «Stanley Jordan da Guitarra» visita escola Pedro Gomes

Para a organização, a iniciativa visa promover a diversidade cultural e em particular a música e história do jazz. «Será uma oportunidade única para estudantes e professores interessados poderem aprender um pouquinho da história do Jazz, enquanto música inovadora, baseada em Nova Orleans, mas com raízes profundas em África. Será igualmente ocasião para conhecerem Stanley Jordan, um dos gigantes e inovadores no mundo do Jazz, que a crítica musical apelida, muitas vezes, de ‘Michael Jordan da Guitarra’», lê-se numa nota remetida a este jornal.

Referindo-se ainda ao perfil multifacetado do músico norte-americano, realça mesma fonte que, conjugado com as suas brilhantes técnicas de “toque de toque” e mais de 14 álbuns no mercado discográfico, este nativo de Chicago usa também a música enquanto instrumento de cura. «Trabalha com veteranos, crianças e outros que precisam utilizar a música como terapia para ajudá-los a superar dificuldades», pontua os promotores da referida visita.

Entretanto, no âmbito das actividades culturais programadas, o artista Stanley Jordan , que já actuou no Kriol Jazz Festival, irá também visitar Cidade Velha, berço da caboverdianidade e Património Mundial da Unesco.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project