NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O livro “Cabo Verde 10 Grãozinho di Terra” apresentado em Portugal 29 Novembro 2018

O livro de fotografias “Cabo Verde-10 Grãozinho Di Terra” de David Santos e Nuno Augusto é lançado, esta quinta-feira,29, na Associação Cabo-verdiana de Lisboa (ACV), na rua Duque de Palmela nº 2- 8, 1250- 098- Lisboa, Portugal, pela editora Flying Book House Cabo Verde. Trata-se de uma trilingue e contém imagens que retratam uma evolução de Cabo Verde ao longo de 10 anos.

O livro “Cabo Verde 10 Grãozinho di Terra” apresentado em Portugal

Segundo o seu autor, a obra dá-se no seguimento dos títulos ’Cabo Verde – Um Mundo a Descobrir’ e ’Cabo Verde – Visto do Ar’ e deseja ser um reflexo das mudanças ocorridas no arquipélago, moldado pelos 10 anos decorridos desde as primeiras fotografias captadas.

Onde ao longo de 9 meses foram recolhidas cerca de 8 mil fotografias de vários pontos de Cabo Verde e, pela primeira vez, é possível ser retratadas as 10 ilhas que o compõem, desde a turística Sal à desabitada Santa Luzia.

“Cabo Verde-10 Grãozinho Di Terra” é um livro trilingue (português, Inglês e francês) e as suas páginas estão repletas de praias paradisíacas, zonas vulcânicas, monumentos com história e rostos de quem lá vive. “Uma diversidade de uma beleza extrema e tão natural”.

Esta sua primeira edição contará com 5 mil exemplares, e estará à venda nas livrarias em Cabo Verde e em Portugal.

A obra é lançada pela editora Flying Book House Cabo Verde esta quinta-feira, 29, em Lisboa, na Associação Cabo-verdiana de Lisboa. Já a sua apresentação vai estar a cargo dos autores David Santos e Nuno Augusto, que partilharão a experiência na execução do trabalho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project