MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O mistério dos pés de humanos que dão à costa no Canadá 16 Dezembro 2017

Nos últimos dez anos, já foram encontrados 13 pés humanos na costa do Canadá. Na semana passada apareceu mais um, desta vez, descoberto por um cão.

O mistério dos pés  de humanos que dão à costa no Canadá

Durante uma caminhada com os seus cães, na semana passada, pela zona da costa de Vancouver (Colúmbia Britânica), um homem apercebeu-se que um dos animais descobriu algo diferente do normal.

Seria uma parte de uma perna e pé humano, já apenas em osso, com um sapato calçado, o que faz o 13º caso deste género no local, desde 2007, segundo reporta a revista "Time". Em todos os casos, as ossadas pertenciam também a humanos, sendo que oito deles foram identificados.

O homem chamou as autoridades e as investigações tratam agora de obter uma amostra de ADN para análise.

Ainda é incerto há quanto tempo o pé estava na água, mas o sapato pode dar algumas pistas, conforme explica o "El País". Permanece igualmente desconhecida a razão deste "fenómeno", mas as autoridades locais afirmaram ao "The Canadian Press" que não se trata de homicídio, já que nenhum dos pés encontrados tinha marcas de ter sido cortado com uma ferramenta.

Uma explicação para o sucedido relaciona-se com o facto de, apesar de os corpos afundarem no mar, um pé dentro com um sapato feito com alguns tipos de materiais flutuar e poder ser transportado pela corrente. Fonte: JS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project