AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Municípios anunciam projecto de manutenção e resiliência ambiental para o Planalto Leste 14 Maio 2020

O perímetro florestal do Planalto Leste, em Santo Antão, vai ser alvo, agora em 2020, de um projecto integrado de manutenção e resiliência ambiental, executado pelo Gabinete Técnico Intermunicipal desta ilha, com o financiamento da cooperação luxemburguesa.

Santo Antão: Municípios anunciam projecto de manutenção e resiliência ambiental para o Planalto Leste

Segundo a Inforpress, a manutenção de trilhos dentro do perímetro florestal, a aquisição de materiais de combate a incêndios, colocação de bocas de incêndio e acções de sensibilização das populações sobre a problemática ambiental são algumas acções previstas no âmbito do projecto, que é uma iniciativa regional dos três municípios de Santo Antão.

Uma visita efectuada, esta semana, ao Planalto Leste pelos presidentes das câmaras desta ilha teve como propósito preparar o arranque “em breve” do projecto, que prevê ainda ligações de água domiciliária a famílias vulneráveis, recuperação de miradouros e criação de zonas de apoio à actividade turística nesse planalto.

O projecto integrado de manutenção e resiliência ambiental faz parte de um pacote de investimentos, que ultrapassa os 120 mil contos, previstos para o Planalto Leste, neste ano de 2020, do qual se destaca ainda a requalificação da estrada Espongeiro/Lagoa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project