ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Boa Vista:Presidente da câmara considera “discriminatória” medida de retoma do turismo em Setembro 29 Maio 2020

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista considerou, hoje, “discriminatória” a medida da retoma do turismo na ilha, “somente” em Setembro, e pede ao Governo que faça este processo de certificação em simultâneo com a ilha do Sal.

Covid-19/Boa Vista:Presidente da câmara considera “discriminatória” medida de retoma do turismo em Setembro

José Luís Santos fez estas considerações em conferência de imprensa para falar sobre a certificação para o processo do turismo da ilha vizinha do Sal no mês de Julho, e da Boa Vista, em Setembro.

“Sendo Boa Vista a ilha mais afectada pela covid-19, com todos os hotéis, e as empresas ligadas ao turismo, facto que mergulhou a ilha numa situação económica jamais vista, é do nosso ponto de vista uma medida que descrimina negativamente a ilha”, disse o autarca, citado pela Inforpress, alegando que isto vai acarretar “um impacto catastrófico a nível sócio-económico, financeiro e demográfico e a vários outros níveis”.

Neste sentido, José Luís Santos pediu ao Governo para certificar o processo de retoma do turismo da Boa Vista, em simultâneo com a ilha do Sal, entendendo que “não faz sentido este tipo de discriminação, precisamente na ilha mais afectada pela covid-19”.

Conforme a mesma fonte, Santos advertiu que, caso contrário, prevê-se o encerramento das poucas empresas que ainda “teimam em não fechar” as portas, problema com mobilização demográfica na ilha, diminuição drástica da população, ajuntando ainda que haverá “claramente” uma redução dos impostos municipais e do Estado.

Para o presidente da câmara da Boa Vista, a ilha precisa de “medidas urgentes” para reanimar a economia, de modo a dar alternativa à população que está “numa fase muito complicada, ou até mesmo desesperante”.

“Espero que o Governo tome em consideração a nossa chamada de atenção, e faça o processo simultâneo de Sal e Boa Vista”, pediu, segundo ainda a Inforpress, o edil, asseverando “não entender esta decisão que não faz sentido, e nem aceita este tipo de discriminação negativa à ilha da Boa Vista”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project