INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

O secretário de Estado norte-americano Antony Blinken visita África do Sul 07 Agosto 2022

Lisboa, 07 ago 2022 (Lusa) - O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, inicia hoje uma visita de dois dias à África do Sul, num périplo que o levou às Filipinas e prosseguirá, entre 09 e 12 de agosto, pela República Democrática do Congo e Ruanda.

O secretário de Estado norte-americano Antony Blinken visita   África do Sul

Em Pretória, Blinken lançará a estratégia dos Estados Unidos da América para a África subsaariana, “que reforça a visão dos EUA de que os países africanos são atores geoestratégicos e parceiros críticos nas questões mais prementes da atualidade”.

Segundo uma nota do Departamento de Estado citada pela Lusa, essas questões vão “desde a promoção de um sistema internacional aberto e estável, até ao combate aos efeitos da mudanças climáticas, insegurança alimentar e pandemias globais”.

O secretário de Estado liderará a delegação dos EUA ao Diálogo Estratégico EUA-África do Sul para reforçar e aprofundar o compromisso com a cooperação bilateral em questões globais, bem como uma ampla gama de prioridades compartilhadas, incluindo saúde, infraestrutura, comércio e investimento e clima.

Em Joanesburgo, Antony Blinken participará nas comemorações sul-africanas do Dia Nacional da Mulher.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project