ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Avanço na vacinação faz OCDE rever em alta retoma económica mundial 12 Mar�o 2021

A OCDE afirma que a retoma económica mundial passa pela maior aceleração nos programas de vacinação contra a Covid-19. Otimista, a organização revê em alta as previsões de crescimento da economia mundial. Sob o impulso dos planos de reforço, o crescimento da economia vai atingir 5% por cento, mas 1,2 que o previsto em dezembro.

Avanço na vacinação faz OCDE rever  em alta  retoma económica mundial

Segundo a previsão da OCDE, contudo, ainda haverá outros factores a ter em conta em paralelo com o facto de que a produção industrial irá voltar ao nível pré-Covid nos 37 países-membros. — — o setor dos serviços continua a ser afetado pelas medidas de confinamento e de restrição sanitária.

Ora os setores do lazer, hotelaria, comércio grossista e distribuição reúnem entre 20 e 30 % dos empregos na maior parte das economias.

O custo social da crise está pois ainda longe de ser reabsorvido. Os 37 países-membros da OCDE contam mais de 10 milhões de desempregados num ano.

Nos mais ricos da OCDE está a diminuir o número de horas de trabalho. Sobretudo as mulheres, os jovens e os empregados com baixos salários estão a receber menos e a trabalhar menos 5 por cento, aponta o relatório apresentado ontem (quarta-feira, 10).

Fontes: El País/Site OCDE/Le Monde. Infografia

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project