CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ordem dos Médicos celebra 24º aniversário e “Dia Nacional do Médico” em São Vicente e Santo Antão 16 Janeiro 2021

A Ordem dos Médicos Cabo Verde (OMCV) celebra nos dias 16 e 17 o aniversário da sua fundação e o Dia Nacional do Médico com uma série de atividades, que terão lugar primeiramente, na ilha de Santo Antão e, a seguir, em São Vicente.

Ordem dos Médicos celebra 24º aniversário e “Dia Nacional do Médico” em São Vicente e Santo Antão

Conforme uma nota remetida ao asemanaonline, este sábado, 16, a OMCV assinalará as duas efemérides com uma mensagem evocativa e os discursos do Bastonário da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos, Danielson da Veiga, e do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, que terá lugar no Hotel Paúl Mar, concelho do Paúl (Santo Antão).

Refira-se que o ato central das comemorações acontece na tarde de domingo,17, no Hotel Porto Grande, cidade do Mindelo, em São Vicente. Na ocasião serão apresentados o Prémio Científico Judith Lima e a edição nº 26 da revista OMCV e na Sessão Evocativa alusiva à data teremos as intervenções dos médicos Elísio Silva, Frederico Sanches, Júlio Teixeira e do Jurista Simão Santos.

O Bastonário da Ordem dos Médicos de Portugal, Miguel Guimarães, será o orador da conferência sobre “O impacto social da Covid-19 no seio da classe médica”, seguida do encerramento do evento com os discursos do Bastonário da OMCV, Danielson da Veiga, do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, e do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project