SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: OMS e MSSS organizam seminário de capacitação de enfermeiros no domínio da saúde mental 01 Outubro 2018

Com o tema “Abordagens Terapêuticas no Cuidado de Enfermagem Psiquiátrica”, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde e Segurança Social, em parceira com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), organizam, esta segunda-feira,na Praia, um seminário de capacitação de enfermeiros no domínio da Saúde Mental. A cerimónia terá lugar de lugar no Centro de Saúde da Achada Santo António e contará com a presença do representante da OMS em Cabo Verde, Mariano Salazar Castellón, e das autoridades do Ministério da Saúde e Segurança Social do nosso país.

Praia: OMS e MSSS organizam seminário de capacitação de enfermeiros no domínio da  saúde mental

Segundo a organização, o fórum permite aos enfermeiros se adaptarem às mudanças da psiquiatria no domínio da saúde mental e suas práticas de cuidados no seu dia-a-dia. Servirá ainda para reforçar a capacidade técnica e científica dos profissionais de enfermagem e melhorar a qualidade do atendimento aos doentes mentais.

De acordo com o “Levantamento Estatístico e Estudo Epidemiológico dos Transtornos Mentais”, realizado ao longo dos anos 1988 e 1989”, Cabo Verde tem registado uma prevalência de 4,3 por cada 1.000 habitantes, afectando sobretudo a população de faixa etária entre os 21 e 40 anos.

Estudos epidemiológicos demonstram ainda que as perturbações psiquiátricas e os problemas de saúde mental são a principal causa de incapacidade e um dos principais motivos de morbilidade na sociedade actual.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project