BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

OMS quer que vacinação contra Covid-19 chegue a todos os países dentro de 100 dias 16 Janeiro 2021

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende que a vacinação contra a Covid-19 chegue a todos os países, num prazo de pouco mais de três meses, mas advertiu que a vacina "não é a solução para todos os problemas".

OMS quer que vacinação contra Covid-19 chegue a todos os países dentro de 100 dias

Na habitual videoconferência de imprensa transmitida da sede da OMS, em Genebra, o Diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que quer "ver a vacinação a começar em todos os países nos próximos 100 dias para que os profissionais de saúde e as pessoas em risco estejam protegidos em primeiro lugar", segundo noticia a Lusa.

Ainda de acordo com a OMS, 46 países desenvolvidos, a maioria (38), iniciaram as suas campanhas de vacinação contra a Covid-19. A meta estabelecida por esta Organização para 2021 é vacinar 20% da população mundial, incluindo os habitantes dos países mais pobres. “Para já, Portugal começou a sua campanha de vacinação em 27 de Dezembro último, com a inoculação de profissionais de saúde de hospitais”, escreve a mesma fonte.

Entretanto, o diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da OMS, Michael Ryan, assinalou que a vacina, sendo "um grande avanço, não é a solução para todos os problemas". "Temos de ser realistas", afirmou, sublinhado que é preciso continuar com as medidas básicas, como o distanciamento físico. “As pessoas estão a aumentar os seus contactos, o que tem levado à aceleração rápida de novas infeções em todas as regiões do mundo”, salientou, citado pela nossa fonte.

Convém referir que a pandemia da Covid-19 já provocou, pelo menos, 1.994.833 óbitos, resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project