INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ONU: "Inaceitável separar pais e filhos" 20 Junho 2018

A ONU condena a medida que em dois meses levou a que umas duas mil crianças ficassem separadas da sua família, com a prisão de pais entrados ilegalmente nos Estados Unidos, refere o ’Le Monde’ na sua edição desta segunda-feira, 18.

ONU:

O presidente reafirmou, esta segunda-feira, 18, a sua política anti-imigração que, em seis semanas, já mandou para a cadeia cerca de duas mil pessoas, separando-as dos filhos.

Mas ao mesmo tempo, como que a apagar o facto de o seu partido deter a maioria no Congresso, atribui a responsabilidade aos democratas que, alega, impedem a reforma da lei: “O que está a acontecer é muito triste, muito triste e podia ser resolvido logo, da melhor maneira, e ficaríamos todos seguros”.

Primeiras-damas rompem silêncio e criticam a separação de filhos e pais

Melania Trump e Laura Bush, numa rara intervenção, criticaram a medida enquanto os media dão conta de gravações de crianças separadas da família a chorarem nos centros de acolhimento.

A imprensa estrangeira fala em "gaiolas" onde as crianças ficam sozinhas. Mas outros relatos dão conta que existem funcionários que olham por elas. Só que crianças pequenas afastadas da mãe choram e ninguém consegue consolá-las.

Fontes: Le Monde/WP/NYT

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project