NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ONU homenageia Cesária Évora na Alemanha 06 Fevereiro 2018

A Organização das Nações Unidas (ONU) vai homenagear no dia 16 de Março a cantora cabo-verdiana Cesária Évora. O evento acontece na cidade alemã de Bona, durante o Festival ’Over The Border’. A banda Cesária Évora Orchestra acompanhados pelos Nancy Vieira, Teófilo Chantre, Lucibela Freitas, Elida Almeida e Dino D’Santiago vão subir ao palco para esta homenagem à Diva dos pés descalços.

ONU homenageia Cesária Évora na Alemanha

Das inúmeras homenagens internacionais que a mais conhecida artista cabo-verdiana já recebeu pelo mundo, esta reserva surpresas para o público e até mesmo para o legado da música da "diva de pés descalços".

"É algo interessante porque a fronteira dos países não tem nada a ver com as fronteiras das culturas. Cesária representa isso bem, ela sempre mostrou o que é passar estas fronteiras", explicou Manuel Banha, um dos organizadores do festival, lembrando as origens de Cesária.

"Eu conheci Cesária pessoalmente, ela é uma estrela do mundo e esteve aqui nas Nações Unidas para mostrar a sua música", destacou Hans-Joachim Over, da Secretaria de Cultura de Bona, sem esconder a admiração pelo trabalho da diva cabo-verdiana.

Assim, a noite do dia 16 vai ser assim inteiramente dedicada à Cesária e promete ser bem especial porque todos os artistas participantes têm uma dedicação muito especial à "mudjer di pé na tchon".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project