SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito/Assomada: Centenas de pessoas despedem-se do presidente “Beto Alves” em velório com honra e muita consternação 27 Dezembro 2020

Centenas de pessoas, sobretudo santa-catarinenses, foram este domingo, 27, ao Paços do Concelho despedirem-se do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José (Beto Alves) Fernandes, falecido na última quinta-feira, aos 44 anos, num momento marcado por honra e muita consternação.

Óbito/Assomada: Centenas de pessoas despedem-se do presidente “Beto Alves” em velório com honra e muita consternação

Conforme escreve a Inforpress, o velório iniciou pouco antes das 10:00 horas, e muitas pessoas ainda continuam à espera de dizer o “último adeus” ao “Beto Alves”, que chegou a ganhar as eleições autárquicas de 25 de Outubro, para um segundo mandato ao destino do Concelho de Santa catrina de Santiago.

A cerimónia de homenagem, que aconteceu na Praça Central de Assomada contou com as intervenções dos presidentes da Câmara e Assembleia Municipais, Jassira Monteiro e Eurico da Moura, respetivamente, e do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. “Beto” foi-se a enterrar no cemitério de Nhagar, em Assomada, Santa Catrina e no funeral estiveram presentes o Chefe do Governo, vários deputados nacionais, membros do governo e outras entidades públicas”

Recorde-se que, pelo desaparecimento físico do autarca aos 44 anos, a Câmara de Santa Catarina decidiu decretar três dias de luto municipal, iniciado na sexta-feira passada. “Beto Alves” foi encontrado baleado na parte do pescoço, no dia 22 deste mês, na varanda da sua residência em Assomada e encontrava-se sob cuidados intensivos do Hospital Central da Praia, depois de ter sido transferido do Hospital Regional Santa Rita Vieira, de Santa Catarina.

Entretanto, de acordo com a Inforpress, a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado de imprensa, apontou para indícios de tentativa de suicídio, após as diligências preliminares e informações recolhidas no local, prometendo prosseguir com as averiguações para apuramento final do ocorrido.

Percurso de "Beto Alves”

Nascido na localidade dos Engenhos, Santa Catarina, Beto Alves, Licenciado em Ciência Política (ramo de Estado e Administração Pública) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, com pós-graduação em Direito das Autarquias Locais, foi professor e formador, e mais tarde, director de Saneamento e Fiscalização, bem como director do Ambiente e Saneamento, durante o mandato de Francisco Tavares de 2008 -2012.

De 2012 a 2016 exerceu as funções de vereador do Pelouro da Água, Energia, Ambiente, Saneamento e Protecção Civil, acumulando ainda as funções de presidente do conselho de administração do extinto Serviço Autónomo de Água e Saneamento de Santa Catarina (SAAS).

Em 2016 foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, tendo renovado o mandato nas últimas eleições de 25 de Outubro pelas listas do Movimento para a Democracia (MpD).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project