NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito/Eugénio Barros: Restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano foram a enterrar hoje 19 Julho 2019

Os restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano Eugénio Barros foram a enterrar, na madrugada desta quinta-feira, no Cemitério de São Domingos, após ter sido alegadamente encontrado morto na sua própria residência.

Óbito/Eugénio Barros: Restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano foram a enterrar hoje

Segundo revela a Inforpress, ao que se sabe, o corpo deste sexagenário que foi engenheiro de profissão e trabalhou como técnico do Ministério da Agricultura, foi sepultado pela madrugada, dado ao seu estado avançado de decomposição, desconhecendo-se, oficialmente, a causa da sua morte.

Descendente de uma família tradicionalmente futebolística, Eugénio Barros deu cartas no futebol na década 70, como guarda-redes de eleição nos clubes federados como Boavista da Praia, Clube Desportivo Travadores e Associação Académica Mindelo, mas também nos campeonatos de subúrbios em representação do Chile (Bairro Craveiro Lopes).

A Federação Cabo-verdiana de Futebol emitiu esta tarde uma nota de pesar ao falecimento deste ex-internacional cabo-verdiano, considerando “que o mundo do desporto perde um pouco do seu brilho, alegria e cor”, e que com “o desaparecimento daquele que foi um atleta de referência Cabo Verde fica mais pobre”, revela a Inforpress.

Para a FCF, Eugénio Barros foi “um distinto atleta da selecção nacional e referência notável para a nova geração futebolística”, razão pela qual a instituição que gere o futebol cabo-verdiano “presta as suas condolências e deixa os seus sinceros pêsames”.

Também o Clube Desportivo Travadores lamentou a “perda” de Eugénio Barros, como seu “antigo guarda-redes”, e apresentou as “as mais sentidas condolências” e votos para que “a terra lhe seja leve”, conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project