ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito/Fernandinho Teixeira: Câmara dos Mosteiros decreta dois dias de luto e cancela actividades desportivas e culturais 29 Outubro 2022

A Câmara Municipal dos Mosteiros declarou dois dias de luto oficial municipal na sequência do falecimento de Carlos Fernandinho Teixeira, que exerceu o cargo de presidente da câmara de 2002 a 2020 e deputado da nação desde 2021.

Óbito/Fernandinho Teixeira: Câmara dos Mosteiros decreta dois dias de luto e cancela actividades desportivas e culturais

A decisão foi tomada após a reunião da câmara dos Mosteiros, ocorrida na sexta-feira, que além do luto oficial municipal de dois dias, a cumprir-se no dia 31 de Outubro e 01 de Novembro, aprovou o programa das exéquias de Carlos Fernandinho.

A autarquia dos Mosteiros decidiu cancelar todos os actos públicos previstos para este fim-de-semana, a suspensão do campeonato inter-zonas de futebol e o indeferimento de todos os pedidos de licença para a realização de actividades culturais, desportivas e de entretenimento durante os dias 28, 29 e a 30 de Outubro.

Na reunião camarária foi aprovado o programa das exéquias do antigo presidente da câmara municipal e deputado da nação que se realiza na próxima terça-feira, 01 de Novembro.

Segundo o programa, o cortejo fúnebre parte da residência do antigo presidente da câmara dos Mosteiros, situada no centro histórico da cidade de São Filipe em direcção à Câmara Municipal de São Filipe onde será prestada uma homenagem à figura de Carlos Fernandinho Teixeira.

Por volta das 09:30, o cortejo parte da cidade de São Filipe rumo ao município dos Mosteiros, estando previsto o velório na residência dos pais em Queimada Guincho a partir de 11:0, partindo, por volta do meio-dia em direcção ao edifício de Paços do Concelho dos Mosteiros para uma homenagem.

A sessão de homenagem, que é presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves, conta ainda com intervenções de um representante da família, do presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e do presidente da câmara dos Mosteiros.

A missa de corpo presente será celebrada às 14:00 horas na igreja matriz, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério municipal de Laranjo para o sepultamento, sendo que o percurso de Igreja até ao cemitério será feito a pé pelo que os familiares, a câmara e a paróquia pedem desde já a colaboração de todos.

Carlos Fernandinho Teixeira faleceu na noite de quarta-feira, 26, na cidade de São Filipe, aos 62 anos, na sequência de doença prolongada. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project