NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito: Morreu Ivo Vera-Cruz antigo locutor da Rádio de Cabo Verde 01 Janeiro 2022

O antigo locutor da Rádio de Cabo Verde,Ivo Vera Cruz faleceu hoje, no hospital Agostinho Neto, na Praia, aos 68 anos de idade, vítima de doença.

Óbito: Morreu Ivo Vera-Cruz antigo locutor da Rádio de Cabo Verde

Segundo a Inforpress, Ivo José da Fonseca Pereira Vera Cruz, natural da ilha de Santiago, entrou para a então Rádio Clube de Cabo Verde em 1970 e assumiu a categoria profissional de montador na seção técnica da Rádio e em 1983 foi enquadrado como técnico audiovisual e locutor.

Voz marcante da rádio e das publicidades, Ivo Vera Cruz participou também na montagem da TVEC, acutal Televisão de Cabo Verde (TCV), depois de frequentar um estágio na Radiotelevisão Portuguesa (RTP).

É referenciado pelos colegas da actual Rádio Televisão de Cabo Verde (RTC) como um grande companheiro, um profissional bem-disposto e muito amigo.

“Ivinho era a grande voz madrugador de “Relógio Matinal”, animador/apresentador/comunicador/mensageiro, sempre pronto, presente e bem-disposto”, escreveu o jornalista da RCV Santos Nascimento.

O malogrado é também referenciado pela jornalista da TCV Rosana Almeida.

“Cabo Verde perde um dos maiores locutores de rádio de todos os tempos. Nunca pensei que uma das notícias que teria logo pela manhã, no primeiro dia do ano, seria o fim da tua passagem por este mundo, Ivinho. Marcaste a Rádio em Cabo Verde. A tua inconfundível voz para sempre será recordada”, escreveu Rosana Almeida, na sua página social Facebook.

Informações não confirmadas dão conta que Ivo Vera-Cruz morreu vítima de covid-19 e foi a enterrar ao início tarde deste sábado,01 de janeiro, no cemitério da Várzea, cidade da Praia, escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project