SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente de luto: Morreu Nhô Doi “figura marcante” do carnaval cabo-verdiano 07 Setembro 2020

Vai hoje a enterrar, no cemitério de São Vicente, o corpo de Isidoro Rocha Brito, 77 anos, mais conhecido por Nhô Doi, figura tida pelos seus pares como “marcante” no Carnaval de São Vicente e de Cabo Verde. Por isso, a ilha está de luto.

São Vicente de luto: Morreu Nhô Doi “figura marcante” do carnaval cabo-verdiano

Segundo escreve a Inforpress, a morte de Nhô Doi, de doença prolongada, na noite de domingo, 06, no Hospital Baptista de Sousa, entristeceu a comunidade cultural mindelense, sobretudo a ligada às lides do Carnaval, pois trata-se de uma figura que aos 14 anos já se inseria no mundo do Entrudo, primeiro no grupo Vindos do Céu e mais tarde no “seu” grupo Vindos do Oriente, de que foi presidente da direcção.

Para a actual presidente da direcção do grupo Vindos do Oriente, Lili d’Chala, avança a fonte, Nhô Doi é “a figura” característica e “presidente natural” do grupo e que, inclusive, foi homenageado há seis anos, quando o “Vindos do Oriente” regressou aos desfiles, após alguns anos de ausência.

Segundo a mesma fonte, tido como “um faz tudo no Carnaval”, Nhô Doi foi o exemplo da entrega e paixão ao trabalho nos estaleiros, “uma fonte de inspiração”.

Nô Doi ausentou-se por alguns anos do Carnaval do Mindelo, e no período em que viveu na cidade da Praia ali fundou o grupo Estrelas da Marinha.

O funeral de Nhô Doi ocorre hoje às 15:30, com partida da sua residência em Cruz João Évora, escreve Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project