SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morre o antigo deputado da nação André Afonso 29 Mar�o 2020

André Afonso, antigo líder parlamentar ventoinha na Assembleia Nacional, faleceu, este sábado, na cidade da Praia, vitima de doença prolongada. O Movimento para a Democracia (MpD, poder) manifestou “consternação e comoção” pelo falecimento de Afonso, que disse ter sido um militante que esteve presente desde a fundação do partido e que foi um “membro fundamental” na sua consolidação.

Morre o antigo deputado da nação André Afonso

Numa nota enviada à Inforpress, o MpD aponta que André Afonso foi Deputado Nacional do partido nas três primeiras legislaturas (1991/2006) pós democracia, período que desempenhou muitas “funções importantes”, nomeadamente presidente da Comissão Especializada de Assuntos Jurídicos, Constitucionais, Reforma do Estado e Direitos Humanos e líder do Grupo Parlamentar do MpD em duas ocasiões (ano de 1995 e 2004-2006).

De acordo com o documento, a nível partidário, foi membro da Direcção Nacional e da Comissão Política do MpD, durante o período de 1991 a 2006.

“Homem de fino trato, um cidadão atento e interventivo, tribuno exemplar com uma excelente capacidade de retórica, André viveu o seu tempo e deu um valioso contributo à nossa democracia”, pode-se ler ainda na nota citada pela Inforpress.

O MpD reconheceu e agradeceu o “contributo valioso” que André Afonso deu ao partido e ao País, associando-se à dor da família, a quem “envia os pêsames e a solidariedade, nesta hora difícil”, conclui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project