A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito: PAICV apresenta pesar pela morte da Lily d’Chala e diz que o partido perdeu uma das suas activa e destacada militante 22 Janeiro 2022

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) apresentou um voto de pesar pela morte da Lily d’Chala, considerando que o partido perdeu uma das suas activa e destacada militante em São Vicente.

Óbito: PAICV apresenta pesar pela morte da Lily d’Chala e diz que o partido perdeu uma das suas activa e destacada militante

“O PAICV está de luto. Sim, o PAICV perdeu uma das suas activa e destacada militante em S. Vicente. Estamos a falar da nossa camarada e amiga Lily Freitas, a estimada Dona Lily de São Vicente, como era carinhosamente tratada por muitos”, refere uma nota enviada à Inforpress.

Para o PAICV, principal partido da oposição, trata-se de uma perda de uma “figura insubstituível” pela sua forma de ser e de estar e pela sua maneira de lidar com a vida e pela sua capacidade de enfrentar e vencer desafios.

“A sua perda enluta não só o PAICV, mas também toda a ilha de São Vicente, que tanto soube amar e para a qual deu tudo de si para o enriquecimento do seu património, designadamente, económico e cultural”, acrescentou partido, salientando que Dona Lily foi e continuará a ser um ícone para uma geração que testemunhou a paixão que colocava em tudo que fazia para o engrandecimento deste país .

“Os grandes são grandes até na morte e por vontade das forças do universo, que nós não controlamos, Dona Lily haveria de nos deixar num dia grande para a sua ilha que amou sem medidas”, acrescenta o partido, referindo ainda que o dia de São Vicente, 22 de janeiro, ficará também marcado pela obra que ela deixa.

Lily d´Chala (Maria Alice Freitas dos Santos) morreu hoje no Hospital Baptista de Sousa (HBS), onde estava internada.

Era presidente do grupo carnavalesco Vindos do Oriente, dona de uma agência funerária, foi comerciante, cabeleireira, desportista, empresária, militou na actividade política, entregava-se a causas sociais, e era uma das impulsionadoras da cultura de São Vicente, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project