NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óbito/Porto Novo: Edilidade “consternada” com morte do antigo pároco Pedro de Marchi do concelho 24 Abril 2022

A edilidade porto-novense manifestou, este sábado, “profunda consternação” pelo falecimento do padre Pedro de Marchi, de nacionalidade italiana, que chegou a Cabo Verde, como missionário, em 1962 e trabalhou “por muitos anos” como pároco do Porto Novo.

Óbito/Porto Novo: Edilidade “consternada” com morte do antigo pároco  Pedro de Marchi do concelho

Em nota citada pela Inforpress, a Câmara Municipal do Porto Novo realçou “o contributo” dado pelo ex-pároco, que faleceu, esta semana, aos 87 anos, vítima de doença prolongada, ao processo de desenvolvimento social, educacional e espiritual desde concelho, “rendendo homenagem ao trabalho por ele realizado em prol deste município”.

O frei Pedro de Marchi, que chegou a ser colaborador do Asemanaonline, foi homenageado pela autarquia porto-novense, foi missionário capuchinho, chegou a Cabo Verde em 1962 e trabalhou como pároco no Porto Novo “por muitos anos, contribuindo para o desenvolvimento social, educacional e espiritual”, adiantou a nota.

“Por onde passou como missionário deixou o testemunho de grande generosidade, benfeitor dos pobres”, enaltece a mesma fonte, que endereça à família enlutada, à Igreja e aos Irmãos Capuchinhos “as mais sentidas condolências e votos de paz à sua alma”, realça o comunicado referido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project