Tinha 54 anos o Matthew Perry, ator mais conhecido por ter dado vida à personagem Chandler Bing, da série Friends. Morreu em 28 de outubro, que também é aniversário da sua ex-namorada Julia Roberts.
O seu namoro nos anos 90, na época em que a atriz fez uma participação especial em Friends, é muito citado nas memórias de Perry.
No livro com o título Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, de 2020, Perry conta que a já famosa Julia Roberts tinha em 1993 aceitado participar na série desde que contracenasse com ele. Trocaram "então uma série de fax românticos até se envolverem de verdade" e "quando Julia participou do episódio de Friends, já [eram] namorados".
Matthew descreve "um profundo encantamento e paixão por Julia", ao mesmo tempo que "lidava com angústias pessoais e o vício em álcool e opioides". A tal ponto que, "por medo de decepcionar" a atriz, ele mesmo acabou por terminar o relacionamento — o que "deixou Julia muito confusa", lê-se no livro lançado em 2020.
Para o ator, essa rutura com Julia Roberts em 1993 foi "mais um exemplo de autossabotagem", porque "estava destruído, avariado, não merecia amor”.
Anos depois, em 2000, quando Julia Roberts venceu o Óscar de Melhor Atriz em Erin Brockovich: uma mulher de talento — um bioépico baseado na luta desde 1993 da ambientalista homónima —, Matt contou : "Fiz uma piada: ‘Aceito-te de volta’. A sala inteira riu".
"Eu sentia-me tão feliz por ela. E eu? Simplesmente sentia gratidão por ter
sobrevivido a mais um dia. Quando se chega ao fundo do poço, os dias demoram a passar. Eu não precisava de mais um Óscar; eu só precisava de mais um dia".
Aquela Coisa Terrível
Perry revelou que em 2018 esteve às portas da morte. "Disseram à minha família que eu só tinha 2, ou 1 por cento de chances de viver" — revelou sobre o seu internamento por "abuso de opioides", muitos deles legalmente prescritos.
"Tive uma perfuração gastrointestinal", "o meu cólon explodiu devido ao abuso de opioides". O ator permaneceu duas semanas em coma e cinco meses hospitalizado, revelou no livro lançado em 2020.
Abuso de opioides, "o flagelo da América ... e em Cabo Verde?
Analgésicos, oxicodonas, hidrocodonas, codeína, morfina, fentanil, entre outros, são substâncias altamente adictivas e que provocam graves problemas de saúde, overdoses e morte.
Fontes: CBS News/US Magazine/LA Times/...