SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Observatório Cidadania Ativa atribui Certificado de Excelência à Presidente da ACRIDES 02 Junho 2021

O Observatório Cidadania Ativa de Cabo Verde decidiu atribuir o Certificado de Excelência, referente ao ano de 2020, à Presidente da Associação Crianças Desfavorecidas (ACRIDES), com sede na Cidade da Praia, em reconhecimento pelo “extraordinário e incansável” trabalho feito, ao longo de vários anos, por esta ativista social, sempre em defesa das crianças caboverdianas, nomeadamente na promoção e defesa dos seus direitos e deveres e no combate ao abuso e exploração sexual de menores.

Observatório Cidadania Ativa atribui Certificado de Excelência à Presidente da ACRIDES

Para o Presidente do Observatório Cidadania Ativa, Orlando Santos Lima, o Certificado de Excelência é a maior distinção que se possa fazer, todos os anos, como sendo uma forma de premiar e agradecer o contributo que muitos cidadãos e organizações têm dado ao país, nos mais diversos setores.

Com base nos Estatutos do Observatório Cidadania Ativa de Cabo Verde, Santos Limas aponta que é atribuído um Certificado de Excelência, com a finalidade de estimular, valorizar e reconhecer boas práticas de cidadania ativa, tanto no território nacional como na Diáspora cabo-verdiana.

“É reconhecido ainda os cidadãos e/ou Instituições e organizações que tenham contribuído, de forma “relevante”, em questões como: o exercício consciente e responsável da cidadania, a solidariedade, a inclusão social, os direitos humanos, a defesa e a proteção dos direitos e deveres dos cidadãos, a proteção do ambiente, a promoção e projeção da vida artístico-cultural, o combate à Violência Baseada no Gênero (VBG), a promoção da cultura da paz e do diálogo, entre outros”, destaca.

O Observatório Cidadania Ativa felicita e encoraja Lourença Tavares a prosseguir com os seus projetos direcionados às crianças e “augura” os maiores sucessos. A cerimónia de entrega oficial do Certificado de Excelência realiza-se no âmbito das comemorações de “Junho - mês da criança”, conforme o documento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project