SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Octávio Tavares anuncia novidades no ano lectivo 2009/2010 14 Junho 2009

O Secretário da Estado da Educação, Octávio Tavares, garante que o novo ano lectivo 2009/2010 será de grandes novidades e desafios com o alargamento do programa “Mundú Novu” nas escolas e a introdução do ensino obrigatório de línguas no Ensino Secundário.

Estas novidades foram avançadas aos professores e directores das Escolas Secundárias de Santiago e outras regiões do país, que se reuniram esta semana na Praia, para passarem em revista o ano lectivo que ora finda e preparar o novo ano que começa em Setembro. O programa “Mundú Novu”, que o dirigente do ME garante, " será implementado com mais força nas escolas" e a introdução do ensino obrigatório de línguas estrangeiras no Ensino Secundário surgem para já como as grandes novidades a serem introduzidas no curriculum 2009/2010 .
Para isso, a formação de professores já começa a incidir nas novas tecnologias, para além da matemática e ciências.

Tavares anunciou ainda o ensino das línguas no Ensino Básico e falou do esforço que o governo está a fazer para desenvolver a rádio e televisão educativa. Estes dois últimos, no entender do governante, vão impulsionar o ensino à distância, garantir o acesso à educação para todos e melhorar a qualidade do ensino em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project