INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Oeste-Este: Jornalista russa detida no Kosovo por suspeita de espionagem 07 Agosto 2022

A jornalista Daria Aslamova está detida no Kosovo por suspeita de espionagem ao serviço do exército russo, anunciou ontem à noite o titular do Ministério da Administração Interna do Kosovo.

Oeste-Este: Jornalista russa detida no Kosovo por suspeita de espionagem

"Na qualidade de ministro da Administração Interna, no âmbito dos meus poderes legais, relativos a cidadãos estrangeiros, artigos 17 e 66 A, declaro Daria Asmalova ’persona non grata’ na República do Kosovo. Esta pessoa está proibida de entrar nos próximos cinco anos no território da República do Kosovo", lê-se este domingo na página de Facebook do ministro Xhelal Sveçla (foto mais à d.ta).

"Quem, seja qual for o seu intento ou diretiva, procurar desestabilizar o nosso país, terá pela frente a força das leis da República do Kosovo", remata o comunicado que começou a ser reproduzido pelos principais órgãos internacionais de comunicação social.

Na manhã deste domingo a agência russa TASS informa que a jornalista expulsa do Kosovo se encontra na aldeia de Raska na Sérvia (mapa). O presidente sérvio Alexander Vuciv é próximo de Putin.

Fontes: Referidas. Fotos destacadas no comunicado: Daria Asmalova com: o presidente sírio Bashar; o ministro dos Negócios Estrangeiros russo Serg(u)ei Lavrov; soldados russos na frente ucraniana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project