DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

’Onde está Peng Shuai?’ — Email de resposta faz crescer receios ao 18º dia 19 Novembro 2021

Uma carta divulgada ontem na TV oficial chinesa, CGTN — em resposta ao movimento internacional que exige uma investigação ao misterioso desaparecimento da tenista chinesa —, está a levantar ainda mais inquietações. A WTA não acredita que a autora do email tenha sido Peng, que desde o dia 2 não tem respondido "a nenhuma de numerosas formas de contacto. Porque é que ela não aparece a dizer que está bem?", expressa o DG Simon.

’Onde está Peng Shuai?’ — Email de resposta faz crescer  receios ao 18º dia

Na carta divulgada ontem na CGTN, Peng Shuai afirma "estar bem", pede para "ser contactada antes de se publicar notícias" sobre ela e agradece a "consideração e preocupação de todos".

"O comunicado sobre a Peng Shuai, que a televisão estatal chinesa hoje divulgou, deixa-me ainda mais preocupado", reagiu o diretor-executivo do circuito feminino de ténis (WTA), Steve Simon — que no início desta semana urgiu a "uma investigação completa às acusações da tenista" cuja ’incrível coragem’ saudou.

18º dia de sumiço após deletar ’post’ em menos de meia hora

A Peng Shuai, de 35 anos, fez no dia 2 um ’post’ em que denuncia a agressão do septuagenário Zhang Gaoli, político do círculo mais próximo do presidente Xi e que foi vice-primeiro-ministro de 2013 a 2018.

A tenista campeã da China alega que, há três anos, Zhang — ajudado pela própria esposa que ficou de guarda — a forçou a relações sexuais nas instalações após uma partida de ténis. Na mesma publicação, Peng explicou que antes dessa agressão sexual mantinha uma relação "sentimental" com o homem.

Entre os que apelam a uma investigação oficial chinesa constam: a WTA, a ATP, os tenistas Chris Evert, Naomi Osaka, Serena Williams, o nº1 mundial, o sérvio Novak Djokovic

Fontes: Twitter/SCMP/Japan Times/AP/AFP. Relacionado: ’Onde está Peng Shuai?’ — Naomi Osaka e outros atletas exigem investigação, 18.nov.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project