CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ondulação impede Kriola de atracar no Porto de Vale dos Cavaleiros 24 Fevereiro 2018

A ondulação forte que se faz sentir na ilha do Fogo, com vagas superiores a 4 metros, impediu, hoje,23, o navio Kriola de atracar no Porto de Vale dos Cavaleiros, em São Filipe. A situação do mar revolto quebrou duas embarcações de pesca nas proximidades do Porto de Vale dos Cavaleiros.

Ondulação impede Kriola de atracar no Porto de Vale dos Cavaleiros

O Kriola fez esta manhã de sexta-feira,23, a viagem Brava-Fogo, mas devido ao mau tempo não atracou no Porto Vale dos Cavaleiros. O catamarã encontra-se retido no porto da Furna na ilha Brava, e só deve retomar este sábado,24, a sua rota normal.

Esta situação de mar revolto não é novidade. Em 2010, enormes ondas romperam cerca de 30 metros do muro de protecção do Porto de Vale dos Cavaleiros e também impediram o navio Sal Rei de atracar, com 110 passageiros a bordo.

Os estragos no Porto de Vale dos Cavaleiros devido ao mau tempo são frequentes. Em 1977, além de destruir o porto, que ficou inoperante cerca de duas décadas, a fúria do mar arrastou o navio Eugénio Tavares, que se encontrava no porto em operação de descarga.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project