NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Onze “mulheres lobas” concorrem ao título de “Miss 40+ Unique” em São Vicente 20 Julho 2018

O concurso Miss 40+ Unique, organizado pela Neves Events, acontece a 27 de Julho em São Vicente, e conta com a participação de 11 “mulheres lobas” que dizem, desde já, terem mudado “muitas coisas” nas suas vidas.

Onze “mulheres lobas” concorrem ao título de “Miss 40+ Unique” em São Vicente

A iniciativa, conforme explicou à Inforpress Marlene Neves Furtado, da Neves Events, surgiu no ano passado na Holanda, onde reside, com a organização da primeira edição do Miss 40. Um evento cujo “sucesso” ditou as razões desta promotora trazer o certame para Cabo Verde.

“O nosso objectivo é valorizar mais as mulheres cabo-verdianas, as inspirar e motivar para poderem ver a vida de forma positiva”, explicou Marlene Neves Furtado, adiantando que a escolha dessa faixa etária “não foi por acaso”,

“É que às vezes quando as mulheres atingem os 40 anos tornam-se inseguras, caem na depressão e perdem o sentido da vida, por acharem que estão velhas, mas nós não achamos isso”, justificou.

Por isso é que, segundo a mesma fonte, se escolheu as senhoras nessa “fase madura, chamada idade da loba”, para representarem a mulher como “ser maior, criadora, protectora” e que mesmo aos 40 continua com “o charme à flor da pele”.

“Como eu digo, se o céu tem estrelas, a mulher é a estrela da terra. Viemos para brilhar e não importa a idade, vamos brilhar constantemente”, afirmou.

Qualidades que Marlene Furtado atribui especialmente à classe feminina cabo-verdiana que vai dar corpo ao “Miss 40+ Unique”, marcado para 27 de Julho, no espaço Pont d´Água, em São Vicente, com a participação de 11 concorrentes e em cujas vidas dizem ter mudado “várias coisas” desde que participam dos ensaios para o certame.

Uma das “sortudas” é Maria Barbosa que inscreveu “por curiosidade” e até cogitou desistir por não ter as medidas certas. Contudo, como declarou à Inforpress, agora consegue identificar “vários ganhos”, inclusive o de não ter mais o receio de dizer a idade. “Tenho orgulho em dizer, tenho 41 anos”, regozijou.

E é essa mesma “consciencialização” que Isa Dora Silva, 40 anos, disse ter também adquirido e para quem esse evento apareceu no “momento exacto”

“Estava mesmo precisando, ainda mais nessa idade em que estamos sobrecarregados com as responsabilidades de casa, filhos e até esquecemo-nos de nós mesmas”, declarou Isa Dora Silva que diz já sentir o efeito da mensagem do 40+ Unique: “abandona o que está errado e começa uma nova vida”, na própria auto-estima.

Urania Graça e Samira da Rosa, 44 e 40 anos respectivamente, destacam por seu lado a possibilidade de fazer novas amizades e também de “aliviar o stress” neste que classificam de “momento único”, e que faz jus ao nome do evento.

Nesse sentido, segundo a empresária da Neves Events, está-se a aproveitar a qualidade de São Vicente como ilha cosmopolita e com “mente mais aberta” para dar o pontapé à iniciativa, que depois Marlene Furtado conta levar para todas as outras ilhas do arquipélago.

“Mas espero que Cabo Verde abrace esse projecto que motiva a mulher cabo-verdiana a acreditar na sua pessoa e a lutar pelos seus objectivos, quebrar todas as barreiras”, sublinhou.

Assim sem olhar para os parâmetros de beleza impostas internacionalmente, o “Miss 40+ Unique”, concurso para as mulheres entre os 40 e os 45 anos, quer eleger outros atributos como espontaneidade, carisma, charme, simpatia, desinibição e também premiar as vencedoras com prémios “bem apelativos”.

No caso, o primeiro lugar ganha uma viagem de duas semanas, com estadia incluída, à Holanda, segundo, uma viagem de cinco dias all inclusive num hotel no Sal e a terceira miss um fim-de-semana, com tudo incluído, na Boa Vista ou Sal. O quarto lugar vai ser premiado também, com “prémio surpresa” atribuído pela organização do evento.

Depois de Cabo Verde, a Neves Events organiza a segunda edição do evento na Holanda, marcado para acontecer a 27 de Outubro próximo. Asemana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project