Em comunicado remetido ao Asemanonline, a Polícia Judiciária informa que, através da Direção Central de Investigação Criminal, efectuou hoje, terça-feira, 21 de junho, a operação “RAPA TUDO”, em cumprimento de mandados de buscas, revistas, apreensões e detenções em várias residências e localidades da cidade da Praia, nomeadamente nas zonas de Tira Chapéu, Palmarejo, Alto da Glória, Safende, Achada Eugénio Lima, Várzea, Achada Santo António, Ribeirão Chiqueiro e São Pedro.
«A operação culminou na apreensão de vários objetos como eletrodomésticos, roupas, sapatos, materiais utlizados para roubos, produtos recetados, balanças de precisão, documentos de identificação, telemóveis, mobiliários, objetos de valor como jóias, relógios, além da apreensão de seis viaturas», lê-se na nota remetida a este jornal.
Segundo a mesma fonte, ainda no âmbito da operação “RAPA TUDO”, foram detidos, fora de flagrante delito, oito indivíduos com idades compreendidas entre os 22 a 37 anos, por supostamente estarem envolvidos em vários tipos de crimes, designadamente de roubos agravados, detenção de armas de fogo e tráfico de droga, além de homicídio na sua forma tentada.
A operação em causa foi desencadeada pela Polícia Judiciária, em parceria com a Polícia Nacional e as Forças Armadas Cabo Verde. Fotos: PJ