SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Operação Troia na Praia: PJ detém 11 kg de cocaína, seis viaturas, 12 armas de fogo e cerca de 16 mil contos 05 Julho 2019

Mais de 16 mil contos em dinheiro, seis viaturas, 12 armas de fogo com cerca de 50 munições e cerca de 12 quilos de cocaína são, entre outros, os resultados de uma operação policial realizada hoje,04, no Bairro Eugénio Lima, na Praia. Os nove suspeitos detidos já estão entregues ao poder judicial para o apuramento das responsabilidades criminais.

Operação Troia na Praia: PJ detém 11 kg de cocaína, seis viaturas, 12 armas de fogo e cerca de 16 mil contos

Em comunicado remetido ao ASemanonline, a Polícia Judiciária confirma esta actuação, que apelidou de «Operaçao Traoia». Precisa que, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), foram realizadas, na manhã desta quarta-feira, 03, no bairro de Eugênio Lima, buscas em várias residências no local, tendo sido apreendidos vários produtos estupefacientes que, submetidos a testes reagiram positivamente para Cocaína e seus derivados, acusando um peso total bruto de 11.878 kg.

Segundo a mesma fonte, em termos de valores em dinheiro foram aprendidos um total de 16.137.684 escudos. Isto sem contar com seis armas curtas dos quais um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semi-automática de marca star, um revolver e uma arma longa, espingarda caçadeira semi-automática de calibre 12, aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas.

A operação resultou ainda na detenção, em flagrante delito, de nove indivíduos, que foram já apresentados, na tarde desta quinta-feira, 04, ao Tribunal da Comarca da Praia, para efeito dos primeiros interrogatórios de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal. A mega operação contou com o apoio das Forças Armadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project