ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Oposição e promessas do Governo: OGE deixou mais de 18 mil funcionários sem qualquer aumento salarial 30 Novembro 2018

O líder parlamentar do PAICV alerta que, para enganar os incautos, no quarto Orçamento do Estado, o Primeiro-ministro e o Governo tiram da cartola um aumento de 2,2% apenas para uma ínfima parte do pessoal da Administração Pública, cobrindo somente mil e tal funcionários num universo de cerca de vinte mil servidores do Estado – mais de 18 mil ficaram sem nada. Rui Semedo fez estas declarações durante o debate do OGE para 2019, que considerou ter ficado longe de satisfazer as principais promessas eleitorais feitas aos cabo-verdianos pelo MpD no Governo.

Oposição e promessas do Governo: OGE deixou mais de 18 mil funcionários sem qualquer aumento salarial

Dirigindo-se ao Primeiro Ministro, Semedo fez questão de realçar que a conversa não era esta, considerando que sendo «Ulisses Correia e Silva um homem de boa memória», sabe que não era esta a proposta feita aos cabo-verdianos e nem era este o compromisso assumido com os eleitores.

«Esta promessa bandeira da campanha e ícone do Programa da legislatura, caiu por terra e no seu lugar vimos os festejos e as comemorações de metas muito menos ambiciosas de 3 ou 4 por cento, quando já por altura da aprovação do primeiro Orçamento, em 2016, já se tinha, como dado assente, um crescimento de 4%, fruto das condições criadas pela governação anterior», recordou.

O líder da bancada do maior partido da oposição conclui que os resultados da actual governação do MpD são negativos, provocando a degradação dos principais indicadores de desenvolvimento de Cabo Verde. «Senhor Primeiro Ministro, os resultados da sua governação têm um grande saldo de aumento da pobreza, de proliferação de barracas e bairros degradados, de degradação das condições de vida das pessoas e de erosão dos indicadores de condição de vida das famílias», pontua Rui Semedo no debate, desta quinta-feira, do Orçamento do Estado de 2019 na Assembleia Nacional (ver o Discurso na rubrica Registos, deste jornal).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project