ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Opositor russo Navalny declarado culpado por "fraude em larga escala" e desacato 22 Mar�o 2022

O opositor Alexei Navalny, que da sua prisão dirige aos concidadãos mensagens de "resistência para derrubar Putin", foi hoje considerado culpado de uma "fraude" que "envolve grandes quantias de dinheiro". O Tribunal de Lefortovo, em Moscovo, segundo avança a agência noticiosa oficial Interfax, pede uma sentença de 13 anos de prisão.

Opositor russo Navalny declarado culpado por

O ativista anticorrupção foi acusado de novo — violando o princípio ne bis in idem — pela mesma acusação de 2014 e que resultou em 2021 numa sentença de dois anos e oito meses de prisão, por violação da liberdade condicional num caso de fraude.

O tribunal presidido por uma juiz (foto) concluiu esta terça-feira que o réu é culpado da acusação de, alegadamente, se ter apropriado de fundos para uma campanha eleitoral e tê-los gasto em despesas pessoais.

Entre os milhares que saem à rua em apoio a Navalny — que alega inocência no caso de fraude —, muitos têm sido alvo de repressão. Viu-se: na mais recente manifestação, este mês, mais de cinco mil pessoas foram detidas.

Fontes: RTP/ Interfax/BBC/Sputnik.ru/.. Foto: Navalny em 22.03.2022, ao lado da juiz e do procurador do MP no tribunal de Moscovo, no que está a ser qualificado de "vergonhoso julgamento".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project