LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ordem dos Médicos e Comunidade Médica de Língua Portuguesa realizam conferência sobre sobre “Desafios da Saúde Global no Espaço da Lusofonia” 10 Janeiro 2023

A Ordem dos Médicos e a Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) organizaram esta terça-feira, 10, em Lisboa, Portugal, uma conferência sobre o tema “Desafios da Saúde Global no Espaço da Lusofonia”. Cabo Verde esteve representado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMCV), Danielson Veiga.

Ordem dos Médicos e Comunidade Médica de Língua Portuguesa realizam conferência sobre sobre “Desafios da Saúde  Global no Espaço da Lusofonia”

Vários foram os assuntos abordados ao longo dessa conferência, designadamente “Mundo lusófono em perspetiva”; “Agenda para a Década”; “Alterações climáticas e a saúde”; “Garantir saúde em tempo de conflitos e crises”; “Tecnologias em saúde”; “Investir nas pessoas que defendem nossa saúde”, entre outros, subdivididos em duas sessões, segundo um comunicado enviado ao Asemanaonline.

O evento envolveu dezenas de médicos da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e investigadores na área de saúde e Cabo Verde esteve representado pelo Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMCV), Danielson Veiga.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou no início de 2020 os desafios de saúde globais para a década, que se traduzem em compromissos que os governos e líderes devem assumir, investindo nos cuidados de saúde para as populações e reforçando os seus sistemas de saúde. “Os sistemas de saúde foram, entretanto, afetados por uma pandemia, uma guerra e o consequente impacto económico e social pelo que a sua reconstrução e inovação é necessária”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project