NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Os Tubarões” comemora seus 50 anos de fundação 19 Novembro 2019

O grupo m musical cabo-verdiano, “Os Tubarões” realiza um espetáculo dançante, no próximo dia 29 deste mês, no espaço Warehouse, cidade da Praia, para comemorar os seus 50 anos de criação, que se assinala a 19 de Novembro. Aproveita a ocasião para fazer apresentação pública dos seus novos elementos e projetos.

“Os Tubarões” comemora seus 50 anos de fundação

Conhecidos por cantarem morna, coladeira e funaná, “Os Tubarões” foi um dos grupos mais representativos da música de Cabo Verde, no período de transição, rumo à independência e democracia nacional.

Este conjunto musical cabo-verdiano, que completou na terça-feira, 19, mais um aniversário, vai assinar a boda de ouro nos diversos palcos do mundo. Ele foi engrandecido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no âmbito do 40.º aniversário da Independência Nacional em 2015, graças ao contributo que deu ao longo dos primeiros 20 anos da independência no setor da música.

Recorde-se que desde a sua criação em 1969, a banda ganhou maior destaque após a entrada do vocalista Ildo Lobo, já falecido, no período pós-independência. Na altura, gravou os dois primeiros álbuns “Pepe Lopi” e “Tchon Di Morgado”.

Após diversas discografias no mercado, “Os Tubarões” teve uma paragem em 1994, e, 20 anos depois, voltou a reunir-se para pisar os palcos, começando pelo festival da Gamboa, na Cidade da Praia. A partir daí tem percorrido as ilhas e atuado em vários palcos no estrangeiro, com destaque para os países onde radicam cabo-verdianos. Diáspora. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project