LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Os Versos da Diáspora dá nome a primeira obra poética de Hipólito Daniel Soares 13 Outubro 2019

O emigrante Hipólito Daniel Soares, natural de São Nicolau, residente em Firenze-Itália, vai apresentar, no dia 01 de Novembro, sexta-feira, a sua primeira obra poética intitulado "Os Versos da Diáspora - Um Cabo-verdiano em chão Itálico".

Os Versos da Diáspora dá nome a primeira obra poética de Hipólito Daniel Soares

Segundo o autor, o livro é uma coletânea de poemas representado por uma diversidade de temas, que relatam saudade da Terra e a África. Contêm sonetos, líricas e cantos vários escritos nessa sua vida de emigração.

De acordo com o Hipólito Soares, a sua obra poética retrata momentos difíceis, repleto de sensações inerentes à sua condição de emigrante que tem experimentado desde o primeiro instante em que deixou a sua terra natal, São Nicolau, em particular os familiares.

O Cabo Verde amado, lágrimas de separação e das saudades servem de musas inspiradoras do novo poeta Cabo-verdiano residente nas terras de Papa.

Conforme o autor, o lançamento da obra "Os Versos da Diáspora - Um Cabo-verdiano em chão Itálico", editada pela editora Rosa de Porcelana, está marcado para as 13h00, do dia 01 novembro, com um almoço convívio de confraternização, na sede da Associação Cabo-verdiana em Florença e Província, via Silvestro Lega, n°4-50142 em Firenze. O mesmo será apresentado pelo poeta Filinto Elísio.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project