Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Os centrum Sete Sois Sete Luas em Cabo Verde programam concertos e exposições para durante este mês 13 Maio 2021

Os centros das ilhas do Maio, Fogo e Brava têm previsto um leque de atividades culturais – concertos e exposições - que abrange artistas nacionais e internacionais durante este mês de maio. O cartaz aponta atividades que iniciaram no dia 11 deste mês em Ribeira Grande de Santo Antão e que terminam no dia 20 de maio com a convidada especial, a cantora da ilha de La Reunion, Gwendoline Absalon.

Os centrum Sete Sois Sete Luas em Cabo Verde programam concertos e exposições para durante este mês

Conforme avança a página oficial do Festival Sete Sois Sete Luas, no seu cartaz, o Centrum Sete Sois Sete Luas da ilha do Maio vai receber no dia 15 deste mês, as 21h, um concerto da banda 7Luas Maio Band e exposição do esloveno Vasko Vidmar.

No dia 18 de maio, a cidade de Nova Cintra na ilha Brava vai estar patente no Centrum a inauguração da exposição do artista Daniel Mac Lloyd e Raphael Gindt, ambos de Luxemburgo, vai contar ainda com um concerto da banda Brava 7Luas Band.

Já no Centrum de São Filipe na ilha do Fogo, o artista Waroox de la Reunion vai expor os seus quadros no dia que está também marcado com um concerto da banda Orquestra Popular 7Sois do Fogo, a partir das 21h.

A pagina refere que, Gwendoline Absalon, uma das cantoras de mais talento da ilha de La Réunion chegou à Cabo Verde convidada pelos Centrum Sete Sóis Sete Luas da Brava, Fogo, Maio e Santo Antão.

“O projeto musical das orquestras Sete Sóis abraça a voz da Gwendoline que irá fazer residéncias nos Centrum Sete Sóis Sete Luas preparando um repertório onde os dois kreolos de Cabo Verde e da ilha de La Réunion serão os grandes protagonistas”, lê-se na publicação.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project