ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Óscar Santos diz que sai de “cara levantada” da presidência da Câmara Municipal da Praia 20 Novembro 2020

O presidente cessante da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, disse hoje que sai do comando da edilidade da capital cabo-verdiana de “cara levantada”, completando que “os resultados alcançados não podem ser escondidos”.

Óscar Santos diz que sai de “cara levantada” da presidência da Câmara Municipal da Praia

Numa nota divulgada na internet, Óscar Santos começa por agradecer a todos que lhe deram, a si e toda sua equipa, o seu apoio na última campanha eleitoral, e a todos os membros da candidatura do MpD na Praia.

“Agradeço pela forma como se envolveram, fazendo tudo o que foi possível fazer, em contexto difícil de pandemia, com fortes medidas restritivas, o que, certamente, teve grande impacto no modo como decorreu a campanha”, afirmou segundo a Inforpress.

De igual modo, Óscar Santos agradeceu a todos os praienses, independentemente do seu sentido de voto, pois, disse, “o que vem em primeiro lugar é o dever cívico de votar, de participar politicamente nos destinos do país e deste importante município”.

“Governei a Praia com lealdade e zelo, sem colher quaisquer privilégios! Cumpri com lisura a função que me foi confiada, e saio de cara levantada”, continua Óscar Santos confessando que esperava sair vitorioso dessas eleições.

“Dei sempre o meu melhor e orgulho-me do trabalho feito. Com a minha excelente equipa, transformámos completamente a cidade da Praia e hoje ninguém duvida que a Praia mudou muito nos últimos anos! Os resultados alcançados não podem ser escondidos! A Praia agigantou-se e atingiu um novo patamar”, completou.

Como munícipe, Óscar Santos augurou a continuação do desenvolvimento do município, desejando que o legado que deixa seja acarinhado e desenvolvido, corrigindo eventuais falhas a bem do município e dos munícipes.

“Quem governa tem esse fardo, essa responsabilidade! Seguramente que os munícipes esperam e desejam que os novos órgãos façam mais e melhor. Por isso, de igual modo, auguro sucessos aos novos que chegaram, que possam conseguir fazer mais do que fizemos”, continuou.

Conforme ainda a Inforpress, o presidente cessante garantiu ainda que a nova equipa pode contar com sua total disponibilidade em informar, esclarecer e até ajudar no quadro do novo estatuto na Praia.

“Os deputados municipais e os vereadores eleitos nas listas do MpD serão, a partir da posse, oposição. Oposição clara e firme, demarcando-se em posições, ideias, programas e projectos sempre que deles discordar”, frisou.

Dirigindo-se aos munícipes, Óscar Santos argumentou que governar, com responsabilidade, a capital do País muitas vezes obriga a não transigir com certas práticas.

“Nem sempre o que é bom para um, dez ou mesmo 1.000 pessoas, é bom para os interesses da cidade que se quer no futuro! Nunca corri ao sabor das ondas e conveniências, segui um rumo, um caminho!”, disse.

“Nem sempre o fiz da melhor forma, certamente! Mas conforta-me o sentimento de ter tido sempre uma ideia para a Cidade e de ter perseguido esse sonho.

Fiz o quanto pude, passo agora testemunho a outro para fazer melhor!”, finalizou.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, Francisco Carvalho, foi o vencedor da autárquicas de 25 de Outubro na cidade da Praia.

Além de Francisco Carvalho e Óscar Santos, concorrem às eleições de 25 de Outubro, na Praia, Amândio Barbosa Vicente (PP), Any Reis (Sociedade Civil), Carlos Lopes (L.U.T.A), Denise Tavares (DSB), Francisco Silva (UCID), e Jeremias Garcia (MPJT).

A investidura dos novos eleitos municipais acontece esta sexta-feira, 20 de Novembro, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project