01.NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Overdose de Fentanil causa morte de bebé de 10 meses, neta do novelista Paul Auster 01 Maio 2022

O Fentanil entra outra vez nas estatísticas dos 120 mil óbitos por ano nos Estados Unidos: desta vez, a vítima é uma bebé. Ela morreu em novembro de uma overdose de Fentanil, que o pai lhe injetou para tentar reverter o efeito da heroína que a criança de dez meses acidentalmente consumira, após o pai se injetar e "apagar-se".

Overdose de Fentanil causa morte de bebé de 10 meses, neta do novelista Paul Auster

A tragédia teve lugar na casa do bairro novaiorquino de Brooklyn (foto). O pai, de 44 anos, ficou em casa a tomar conta da bebé, enquanto a esposa estava fora em trabalho.

Cinco meses depois da tragédia, o pai Daniel Auster — filho do famoso escritor e realizador Paul Auster, de 75 anos — foi a tribunal como arguido de "homicídio por negligência".

Daniel Auster saiu sob fiança, no dia 15 corrente, à espera do julgamento pelo crime agravado de exposição da filha à heroína e ao Fentanil.

Uma semana depois, foi encontrado inconsciente numa carruagem de metro. Socorrido, esteve seis dias nos cuidados intensivos, diagnosticado com uma overdose de heroína.

Esta sexta-feira a imprensa novaiorquina noticia que Daniel Auster faleceu na terça-feira, sem recobrar consciência. Filho primogénito do romancista e realizador Paul Auster, famoso pela produção que tematiza a obsessão com a morte, também Daniel tentou sem sucesso a carreira de cineasta e escritor.

Fontes: NY Times/NY Post/.... Relacionado: Rapaz de 12 anos entre 120 mil óbitos/ano por overdose após faxina de Fentanil no laboratório do tio, 27.mar.022; Condenado a 25 anos de cadeia, Le Roux "senhor da África Oriental", 10.jul.020. Fotos (Getty/Reuters): A epidemia de que desde 2019 não se fala — mortes por opiáceos como o Fentanil/Fentanyl (uma só dose de 2 mg já é fatal — responsável por 120 mil mortes anuais só nos Estados Unidos. Cada vítima está representada na instalação artística que em 2018 procurou consciencializar para a crise dos opiáceos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project