POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PAICV-Fogo vai a eleições: Manuel da Luz é candidato único à liderança regional 18 Janeiro 2018

O PAICV na ilha do Fogo vai às directas, no próximo dia 21 de janeiro, para eleger os novos órgãos regionais e aprovar a estratégia para a nova temporada política. Manuel da Luz Alves foi o único a entregar a lista com que vai concorrer à liderança da Comissão Politica Regional (CPR) do PAICV na ilha do vulcão, substituição de Carlos Fernandinho Teixeira, o atual Edil dos Mosteiros.

PAICV-Fogo vai a eleições: Manuel da Luz é candidato único à liderança regional

A equipa de Manuel da Luz Alves integra alguns elementos da anterior CPR. Segundo uma fonte próxima da mesma candidatura assegura que, “o objectivo é garantir o maior consenso possível na composição das listas para os diferentes órgãos regionais do partido, tendo como meta ganhar os próximos embates eleitorais no Fogo ilha”.

Conforme informações recolhidas por este jornal, Da Luz conta ter ao seu lado alguns pesos pesados da estrutura tambarina na ilha do Fogo, como Artur Mendes Cardoso, a comandar a Comissão Regional de Jurisdição e Fiscalização (CRJF). Mas o candidato também quer inovar ao chamar para a nova liderança os “quadros residentes mais representativos da ilha” numa sacudidela que quer impor novos paradgmas ao PAICV-Fogo.

Manuel da Luz foi, durante vários anos o primeiro secretário do Sector de S. Filipe. Um militante antigo e tido como político experiente. Conhece bem a casa. Durante 20 anos trabalhou como vereador profissional ao lado do então Presidente da Câmara de S.filipe e homem-forte do PAICV no Fogo, Eugénio Veiga. Atualmente desempenha a função de gestor da agência de credito-Soldifogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project