AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PAICV confirma vitórias históricas em São Domingos e Tarrafal de Santiago 26 Outubro 2020

No momento em que só faltam apurar 45 de um total de 1386 mesas de votos (96.4% de votos apurados) a nível nacional, o PAICV tem garantido duas vitórias históricas e inéditas nos municípios de São Domingos e Tarrafal de Santiago.

PAICV confirma vitórias históricas em São Domingos e Tarrafal de Santiago

Apurados todos os resultados nestes dois municípios, o candidato do PAICV em São Domingos, Isaías Varela, inclusive, já proferiu a sua declaração de vitória numa região onde o partido da Estrela Negra nunca havia governado, volvidos 26 da sua conversão à condição de município.

“Praticamente em todas as localidades nós ganhamos. É uma vitória da juventude. É uma revolução de jovens de São Domingos e uma vitória de Nora que deu um sinal claro de que basta deste marasmo, dessa má politica implementada durante 26 anos em São Domingos”, afirmou à comunicação social o agora eleito presidente da Câmara de São Domingos., com 3032 votos (53,4%), contra 2231 votos (39,3%) de Clemente Garcia do MpD. Milton Paiva do Ami E San Dumingus, contou contabilizou 274 votos (4,8%).

Paiva já admitiu estar “à vontade para aceitar qualquer resultado e desempenhar qualquer papel que venha a ser atribuído ao grupo «Ami é San Domingus», preferindo, entretanto, aguardar os resultados finais para perceber os números totais e o lugar que será reservado à sua plataforma, já que até o fecho desta edição ainda faltava apurar nove das 53 mesas registadas no município.

Já o candidato do MpD e agora ex-edil local, Clemente Garcia, ainda não reagiupublicamente aos resultados.

Vitória, também, confirmada no Tarrafal, onde igualmente o PAICV nunca havia antes governado, com o candidato tambarina, José Dos Reis, a sagrar-se vencedor com 4.092 (50.9%) dos votos, contra os 3.030 votos (37.7%).

Não obstante os resultados parciais ainda a figurar na plataforma digital das eleições 1825 (53.2%) votos de Nelson Moreira (PAICV) e 1539 (44.8%) votos de Domingos Mendes (MpD), os dois candidatos reagiram há poucos instantes aos resultados na RTC, a confirmar a vitória do candidato do PAICV e a acrescentar mais uma vitória inédita e emblemática ao partido liderado por Janira Hopffer Almada.

No que tange ao total dos resultados eleitorais autárquicos nacionais, da atualização dos resultados oficias parciais (falta apurar 50 dos 1386 votos), o MpD mantém-se na frente com 14 câmaras contra oito municípios do PAICV. Mais reações e análises nas próximas horas no ASemana online.

Acompanhe os resultados na plataforma oficial eleitoral, no link a seguir:
https://eleicoes.cv/resultados/camara.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project