POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PAICV decide adiar Congresso Nacional devido ao aumento do número de casos da covid-19 08 Janeiro 2022

A Comissão Política do PAICV decidiu propor ao Conselho Nacional do partido, o adiamento do seu Congresso, inicialmente marcado para finais de Janeiro, tendo em conta o aumento do número de casos da covid 19.

PAICV decide adiar Congresso Nacional devido ao aumento do número de casos da covid-19

De acordo com um comunicado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) enviado à Inforpress, para o efeito, a Comissão Política decidiu solicitar à mesa do Conselho Nacional, a convocação de uma reunião extraordinária, na próxima semana, com vista à operacionalização desta medida.

“Analisando a evolução da pandemia em Cabo Verde, e no mundo, em geral, e tendo em conta o aumento do número de casos de infecção nos últimos dias, no País, e ponderando os efeitos de grande concentração de pessoas, a Comissão Política do PAICV, ciente do seu papel no combate deste mal, decidiu propor ao Conselho Nacional o adiamento da data para a realização do Congresso”, lê-se no comunicado.

Para este partido, o aumento de casos notificados, nos últimos dias no País, é “exponencial” e deixa antever que se está ainda muito longe de ter o controlo sobre a covid 19, o que pressupõe a tomada de um conjunto de medidas restritivas e de cuidados para prevenir o alastramento descontrolado da pandemia.

“Apesar das preocupações e das medidas levadas a cabo, praticamente, nenhum País conseguiu evitar esta nova vaga de infecção e Cabo Verde também, sendo um País com fortes ligações para o exterior, não conseguiu impedir que o mesmo se verificasse”, lamentou o PAICV, na mesma nota.

O Congresso Nacional do PAICV estava previsto para acontecer de 28 a 30 de Janeiro, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project