POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

 PAICV nega ter recebido qualquer convite para estar no ato sobre o Certificado Covid-19 de vacinação no País 03 Agosto 2021

O Secretário-geral do PAICV desmentiu, hoje, o MpD, afirmando que o seu partido não recebeu qualquer convite do Governo para participar, na segunda-feira, no lançamento da Plataforma do Certificado de Covid de Cabo Verde. Julião Verela desmonta que, antes de se fomentar suspeições dever-se-ia procurar obter, junto deste partido, os esclarecimentos necessários sobre as causas que motivaram esta tão suposta ausência.

 PAICV nega ter recebido qualquer convite para estar no ato sobre o Certificado Covid-19 de vacinação no País

Em reação às declarações do Secretário Geral-adjunto do MpD, Julião Varela esclarece que, no encontro com o Primeiro-ministro, que teve lugar na semana passada, tinha ficado o compromisso de se combinar um ato conjunto dos Partidos com o objetivo de contribuir para a sensibilização e a mobilização das pessoas para a vacinação.

"Não se pode garantir que o ato seja o que esteve em cima da mesa do encontro, mas, a ser assim, é de se estranhar o esquecimento do PAICV no momento do convite", sublinha em comunicado Julião Varela.

O PAICV entende que a vacinação é "importante" para se atingir a chamada imunidade de grupo, que está na agenda de todos os países de todos os continentes. Por isso, apela a todos cabo-verdianos para se aderirem às diversas iniciativas ligadas às campanhas de vacinação em todo o território nacional.

De ressaltar que Cabo Verde vai passar a contar com um Certificado Covid, que prova que o seu titular apresenta baixo risco de contágio. Os objetivos e moldes em que funcionará este documento foram já anunciados pelo Primeiro-Ministro e encontram-se explicados no Boletim Oficial desta sexta-feira, 30, dia em que o país passa à situação de contingência.

O chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, anunciou-o na abertura do debate sobre o Estado da Nação, apresentando-o como uma espécie de "passaporte" para as atividades públicas. No Boletim oficial de hoje, 30 de julho, está resolução número 78 que oficializa a medida em causa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project