O foco, segundo o Chefe da Delegação e Gestor do Programa para Cabo Verde, Niek Weennick é trabalhar principalmente o tema da criminalidade organizada, tendo como base o desenvolvimento no contexto das questões de segurança urbana.
A Diretora Nacional da PJ expõe na ocasião, algumas preocupações com relação a segunda fase da cooperação e teceu algumas sugestões para novas ações que poderão ser realizadas.
Da parte da Delegação da Polícia Nacional (Unidade de Rotterdam) estiveram presentes no encontro, o Chefe do Departamento da Polícia Portuária Marítima, Dick Grip, elementos das Relações Internacionais da Unidade, Melanie Soares e Edwin Brandsma, além do Oficial de Ligação Portugal, Cabo Verde e MAOC-N, Ton de Haan, segundo uma nota a que este diário digital teve acesso.
Da parte da Polícia Judiciária, além da DNPJ, Ivanilda Varela, estiveram presentes no encontro o Diretor de Gabinete de Cooperação Internacional, Coordenador Superior da PJ, Natal Prado, o Chefe da Sessão Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), Joel Barros, além do Coordenador da Secção de Investigação de Crimes Contra o Património (SICP), Adérito Moreno.