SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tráfico de droga em Santiago: PJ desmantela novas plantações com 392 Kg de «padjinha» em Santa Catarina 08 Dezembro 2018

O Concelho de Santa Catarina de Santiago está a se transformar num autentico centro de produção, consumo e tráfico de droga em Cabo Verde. Numa ofensiva para travar esse processo, a Polícia Judiciária acaba de desmantelar, na zona de Santa Clara, um novo campo de plantações de cannabis, tendo apreendido e mandado queimar mais de 392Kg desse tipo de estupefaciente também conhecido por padjinha. Este é o segundo caso detectado pelas autoridades judiciárias em menos de um mês naquele município de Santiago Norte - em 17 novembro as forças de segurança terão destruídos cerca 3.500 quilos de cannabis de várias plantações desmanteladas na zona de João Bernardo.

Tráfico de droga em Santiago: PJ desmantela      novas plantações com 392 Kg  de  «padjinha» em Santa Catarina

A operação da última quarta-feira foi seguida por vários cidadãos, com destaque para os residentes da zona onde foram descobertas e destruídas as várias plantações de cannabis referidas.

Segundo descreve a Polícia Judiciária, foi através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) que procedeu, na quarta-feira, 05, a localização e o desmantelamento de várias plantações de Cannabis, também conhecido por padjinha, na localidade de Santa Clara, no concelho de Santa Catarina de Santiago.

«A operação resultou na apreensão de 392,5kg de estupefaciente, que foi incinerado logo no local, conforme autorização do Ministério Público, uma vez que se tratava de uma grande quantidade de produto», lê-se na nota remetida ao Asemanaonline.

Outros casos registados

O penúltimo caso recente que surpreendeu as autoridades foi a apreensão, em 17 de Novembro, de cerca 3.500 quilos de cannabis. O produto resultou de várias plantações feitas na zona de João Bernardo, que foram imediatamente destruídas através de uma operação conjunta das forças de segurança -Polícia Judiciária, Polícia Nacional e Forças Armadas.

Mas tais práticas criminais não ficaram por aí. A Polícia Nacional (PN) do Comando Regional de Santa Catarina de Santiago também apreendeu e destruiu , em 28 de Setembro deste ano, várias plantações de Cannabis, numa propriedade agrícola de Boa Entrada, que fica nos arredores da Cidade de Assomada.

Para observadores atentos, com tudo isto, o concelho de Santa Catarina de Santiago está a se transformar no autentico centro de produção, consumo e tráfico de drogas em Cabo Verde. Uma situação que, segundo os interlocutores deste jornal, está a requerer mais atenção por parte das autoridades judiciais e policiais de Santiago Norte e centrais, em geral.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project