SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

PJ desmente informação veiculada em jornal francês sobre cadáveres que teriam sido encontrados sem órgãos em Cabo Verde 21 Mar�o 2018

Face a uma notícia que vem sendo veiculada nas redes sociais, oriundo de um recorte de um jornal francês, na qual uma suposta representante dos Embaixadores dos Direitos Humanos em Cabo Verde afirma, entre outros, que recentemente foram encontrados dois corpos cujas identidades não foram reveladas ao público e os cadáveres, sendo desses, um de uma criança sem os órgãos, foram enviados à Portugal, a Polícia Judiciária vem a público esclarecer que a informação é totalmente falsa.

PJ desmente informação veiculada em jornal francês sobre cadáveres que teriam sido encontrados sem órgãos  em Cabo Verde

Claramente não corresponde a verdade que “a Polícia pediu aos familiares que não fizessem barulho para não prejudicar as investigações”. Nenhum cadáver jamais foi enviado à Portugal.

«Como é de conhecimento público, a PJ encontrou, no passado dia 18 de Janeiro, algumas ossadas na zona de Ponta Bicuda, tendo sido recolhido, a partir destas, material para análise em Portugal, a fim de ser identificado. Nada mais!», refere a mesma instituição no comunicado publicado na sua página oficial.

Conforme a fonte referida, a Polícia Judiciária « refuta tais informações e volta a alertar sobre o perigo de transmitir informações falsas», que nada mais servem do que para instaurar pânico na população. «Mais a PJ reitera que continua firme e engajada no propósito de encontrar todos os desaparecidos e que havendo dados novos dará os devidos conhecimentos a família e a população em geral». lê-se na nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project