Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a detenção ocorreu no momento em que as detidas usavam de um cartão vinti24 extraviado para fazer compras de electrodomésticos e produtos alimentícios, através de POS (Terminal de Pagamento Automático) num estabelecimento comercial local.
Conforme explica a Polícia Judiciária Cabo-verdiana, os produtos apreendidos foram avaliados em mais de 300.000$00 (trezentos mil escudos).
Neste sentido, as detidas foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento das mesmas em Processo Especial Sumário.
Refere-se também que foi detido, em flagrante delito na quinta-feira, 22, na localidade de Alto Sentina, em São Vicente, um indivíduo do sexo masculino, de 46 anos, residente em Ilha de Madeira, na posse de 995 gramas (novecentos e noventa e cinco gramas) de Cannabis.
O detido, foi presente no dia seguinte, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, tendo-lhe sido aplicado TIR, como medida de coacção pessoal. Este é muito mencionado na PJ como traficante de drogas.