ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Primeiro-ministro ausculta partidos políticos sobre a marcação da data para as eleições autárquicas 02 Agosto 2020

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai ouvir, esta segunda-feira, 03, os partidos políticos, com e sem assento parlamentar, quanto à marcação da data para as próximas eleições autárquicas em Cabo Verde. Em disputa estarão os 22 municípios do país, sobretudo por parte dos dois partidos do arco do poder (MpD e PAICV), da UCID e de pelo menos 8 grupos de indpedentes.

Primeiro-ministro  ausculta partidos políticos sobre a marcação da data  para as eleições autárquicas

Conforme o comunicado enviado à imprensa, os encontros do chefe do Governo estão marcados, esta segunda-feira,03, a partir das 9h00, devendo comerçar com o Partido Popular (PP). As audições prosseguem com o Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e Partido Social Democrata (PSD).

Já por volta das 10h00, estão marcados encontros com a União Cabo-verdiana Democrática Independente (UCID), Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) e por fim o Movimento para a Democracia (MpD, no poder).

Pelos cálculos fetios pelos partidos, tudo aponta que as eleições autárquicas poderão acontecer em Outunro deste ano, o mais tardar. Pelo menos quatro formações políticas (MpD, PAICV, UCID, PP) e oito grupos independentes ( 2 em Sáo Vicente, 2 em São Filipe do Fogo, um em Santa Catarina de Santiago, um no Tarrafal de Santiago, um na Boa Vista e um outro no Tarrafal de São Nicolau já anunciarm concorrer a essas eleições autárqucias.

Em disputa estarão os 22 municípios de Cabo Verde - dois governados pelo PAICV (Mosteiros no Fogo e Santa Cruz em Santiago), dois por grupos independentes (Boa Vista e Ribeira Brava de São Nicolau) e os restantes 18 pelo MpD, no poder.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project